domingo, 9 de fevereiro de 2014

STORYNHAS


Já nem sei mais quando foi que Rita Lee (1947) entrou em minha vida, também não lembro qual foi a primeira música que ouvi ou o primeiro disco que comprei, entretanto sei perfeitamente que a “Tia” Rita, roqueira por profissão e filósofa por intuição, me encanta desde sempre por suas baladinhas rock românticas. Músicas como Lança Perfume, Mania de Você, Doce Vampiro, Baila Comigo, Caso Sério, Mutante, Cor-de-Rosa Choque, Vírus do Amor, Perto do Fogo e Amor e Sexo, embalaram momentos de amor e dor em diferentes fases da minha vida.

Quando “Tia” Rita foi escalada para o programa Saia Justa (GNT) me deliciei com seus pensamentos, frases, posturas, e a cada quarta feira aprendia coisas novas ensinadas de graça e com graça pela pessoa Rita Lee e não pelo personagem ou cantora. Admiro sua personalidade e principalmente o fato de que “Tia” Rita sempre esteve antenada com o novo, lembro perfeitamente que foi através dela que eu soube que a internet existia e fiquei curioso com a ferramenta, “Tia” Rita já navegava há tempos.

Também não foi surpresa quanto “Tia” Rita resolveu publicar seus pseudo devaneios escritos no Twitter e ainda chamou o cartunista Laerte para ilustrar suas Storynhas. É tudo muito Rita Lee, que surpreende e é ao mesmo tempo tão coerente. Pequenas pérolas de humor, narrativas cômicas, críticas, ácidas, melancólicas, doces, e sabe-se lá algumas até biográficas, em se tratando de “Tia” Rita nada é impossível.

Quem achar esse livro leia-o com graça e humor, aproveite para pensar, entender as mensagens subliminares e divirta-se com o traço tão precioso do Laerte. Mas não o deixe solto por aí, “Tia” Rita avisa: “Não é pra crianças, ein?...”

Antes de terminar o post segue um pitaco do livro para seu deleite.

Rebelada
Rapunzel ouve o príncipe pedindo
q jogue as tranças. Ela andava meio puta,
estava quase careca
“esse trepa-trepa c/ meu cabelo já deu no saco”
Joga-lhe uma carta desaforada. Ele vai embora e Rapunzel
corre ligar a tv no Shopping Channel. Compra um aparelho
p/ abdominais daquele médico d Hollywood e se torna
Miss CortiCorda. Descola uma peruca
preta com uma trança postiça d gosto duvidoso.
Ñ satisfeita c/ o resultado, Rapunzel passa máquina zero
e muda o nome. Under Sun Silva.

Cidade do abandono: Salvador/BA
Local: Café da Loja Kopenhagem - Shopping Barra
Data: 12/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário