sábado, 21 de janeiro de 2012

A ÚLTIMA MÚSICA


Este livro nasceu filme, um roteiro de filme. Na minha humilde opinião o filme é ruim. Não sei o que houve, achei a direção equivocada, e também não havia uma boa química entre os atores, aspecto fundamental já que se trata de um filme... digamos... sensível.
Mas como eu costumo ler o livro antes de ver o filme, não fui invadido por imagens e a cara dos personagens restringiu-se somente à foto da capa. Então, uma vez que pude me entregar à leitura livre de qualquer influência, posso afirmar que o livro é bem melhor, meio água com açúcar para o meu gosto pessoal, mas nem por isso posso comparar sua história com aqueles antigos livros de banca chamados; Julia, Sabrina, Bianca, que eu fazia a festa lendo quase um por dia enquanto sacolejava no ônibus em direção ao trabalho. Nossa, me senti velho agora.
O livro que vou abandonar foi escrito por Nicholas Sparks (1965), ele assina sozinho a obra, embora para o roteiro do filme tenha tido a colaboração de Jeff Van Wie, e conta a história de Verônica Miller, ou Ronnie como todos a chamam. Aos dezessete anos Ronnie vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais acabam o casamento, depois seu pai decide abandonar a música e vai morar em Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. É aí que sua mãe decide que seria melhor para os filhos que eles passem as férias de verão com o pai, que a esta altura vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na restauração de um vitral que será a peça central da igreja local. A princípio Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. Então o destino começa a agir e ela conhece Will. No início o relacionamento entre os dois é conflituoso, ele é o garoto mais popular da cidade e ela é a garota agressiva, até que um ninho de tartarugas começa a mudar tudo.
Ficou curioso? Então comece a ler, você não vai conseguir parar até acabar.
Cidade do abandono: Salvador/BA
Local: Praia da Pituba - Em frente a Perini
Data: 17/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário