domingo, 15 de maio de 2011

UMA MULHER QUE FAZ


Um dia estava passeando pela FNAC em São Paulo, coisa que gostava muito de fazer quando morei por lá principalmente depois da inauguração da filial da Av. Paulista que era pertíssimo da minha casa, dava pra ir a pé, e me deparei com uma parede de livros, dessas que a editora paga para a livraria arrumar e assim divulgar o lançamento, estratégia de venda muito comum no varejo, e o livro do momento era Uma Mulher Que Faz, a autora: Lucimara Parisi.
Todo mundo à época sabia quem era Lucimara Parisi, diretora do Domingão do Faustão, uma das criadoras do histórico programa Perdidos na Noite, amiga de famosos, figurinha fácil das revistas de celebridade, mas escritora... Eu não conhecia essa vertente, embora soubesse que ela era jornalista. Não resisti e comprei o livro.
A obra é uma autobiografia com ares de livro de auto-ajuda, que definitivamente não é a minha praia, e uma pitada de revista Caras, já que o livro é recheado de fotos, muitas fotos. Mas tem um dado aí de que eu gosto muito, “histórias”, quem já leu alguma coisa nesse blog sabe que eu gosto muito de histórias, ‘causos’, relatos, e isso move minha curiosidade de leitor.
Na minha modestíssima opinião o livro está longe de ser uma obra prima da literatura, um livro imperdível, mas a vida contada pela própria Lucimara, romanceada ou não, aumentada, inventada, verídica, vale a pena pelo inusitado ou por mera curiosidade. Ela conta sua trajetória pessoal e profissional: do curso de datilografia ao trabalho como figurante na TV Paulista, de dubladora na TV Tupi a produtora de esportes na Rádio Nacional, até a chegada à Globo junto com o Fausto Silva. São histórias engraçadas e peculiares sobre os bastidores de um programa de TV, do encontro com pessoas famosas, dessas que fazem a social numa festa entre amigos e que nos faz gargalhar entre um gole e outro de bebida.
Duvido que um dia Lucimara Parisi seja convidada a disputar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, acho inclusive que isso não deve passar pela sua cabeça, mas que o livro me deu algumas horas de descontração lá isso deu.
Cidade do abandono: Salvador/BA
Local: Laboratório SOL - Brotas
Data: 01/07/2011

2 comentários:

  1. Odilon querido....adorei seu comentário.É isso aí mesmo...Foi só para descontrair.Agora não esqueça que no próximo mes estaremos inaugurando meu portal lucimaraparisi.com.br
    Te espero
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Lucimara,
    Visitarei seu portal com o maior prazer. Obrigado pelo comentário no blog.
    Abraço,

    ResponderExcluir